O Chipre, que entrou pela primeira vez no Festival Eurovisão Canção em 1981, nunca venceu nenhuma edição, sendo o país com mais participações sem nunca ter vencido -um quinto lugar, atingido em 1982, 1997 e 2004, foi a melhor classificação de sempre. Mas este ano, a julgar pelas casas de apostas online, tudo pode mudar.

Este ano o Chipre concorre com Eleni Foureira, cantora pop e atriz, nascida em 1987 na Albânia e que editou o primeiro álbum a solo em 2010. Nas sondagens, entre os fãs que estão em Lisboa para assistir ao concurso, a cantora é a grande favorita.

"Fuego" foi um dos temas que garantiu passagem à final na primeira semifinal e que nos últimos dias roubou o protagonismo a Netta, de Israel.

Esta quarta-feira (9 de maio) à noite, o SAPO Mag esteve na festa do Wiwibloggs, o maior site de fãs dedicado ao festival. O evento decorreu no Hard Rock Cafe, em Lisboa, e contou com a presença de vários dos artistas a concurso na edição deste ano do concurso.

A atuação de Eleni Foureira foi a mais aplaudida da noite e a cantora repetiu o tema "Fuego" três vezes, uma delas sem acompanhamento instrumental. No final da festa, dezenas de fãs de várias nacionalidades esperavam pela artista à porta do Hard Rock Cafe.

Veja no vídeo a atuação de Eleni Foureira: