Este ano, o Facebook juntou-se à organização do Festival Eurovisão da Canção para permitir que os fãs tenham uma experiência interativa. "Este ano os fãs de todo o mundo vão reunir-se à volta da família de Apps do Facebook para falar e interagir com o Festival Eurovisão da Canção de 2019", frisa a rede social em comunicado.

Nos últimos 30 dias, o Facebook já registou mais de nove milhões de interações sobre o festival, que se realiza em Israel.

A rede social disponibiliza novos recursos, como o "Eurovision Watch Party", onde vão ser revelados vídeos dos bastidores. "O Facebook irá ainda receber 16 novos vídeos, cada um com duração entre 6 e 8 minutos – incluindo destaques da cerimónia de abertura, recapitulações das meias-finais, cenas de bastidores, entrevistas com artistas e muito mais - dando aos utilizadores a oportunidade de se aproximarem da ação à medida que ela decorre. As pessoas podem criar uma Watch Party com os seus amigos, ou em grupo, e discutir em tempo real à medida que a ação se desenrola", explica a rede social.

No Facebook poderá também apoiar o seu artista e país favorito. "Para comemorar o festival da Eurovisão, o Facebook oferece aos utilizadores a oportunidade de estar a apoiar o seu país de uma maneira nova e divertida. As pessoas podem aceder a um filtro AR Eurovison, para partilhar o seu estatuto de fã com as bandeiras e as cores de seu artista ou atuação favoritos. Todas as páginas e pessoas terão acesso a esse filtro para criar conteúdos adequado a cada delegação - os utilizadores poderão clicar e escolher o país escolhido, com o filtro a transformá-los na estrela do evento, incluindo efeitos animados de microfones e confetis", revela o Facebook.

Para os fãs que quiserem mostrar os seus dotes vocais, a rede social lançou ainda o "Euro Pop": "A funcionalidade Lip Sync Live torna possível que os utilizadores usem o Facebook para se expressar com música em tempo real. É também possível aceder às letras das músicas que o utilizador está a sincronizar. Tudo o que tem a fazer é escolher um êxito 'Euro-Pop' da lista de músicas do Facebook e entrar no espírito da competição deste ano.