O Festival Matéria, um novo evento que terá a sua primeira edição em 2018, vai realizar um “ano zero”, no domingo, no Base, na baixa do Porto, apostando na música eletrónica, disse hoje a organização.

O Festival Matéria vai contar com a estreia em Portugal dos Kamaal Williams Ensemble, que apresentam o disco “Black Focus”, incluindo ainda no programa Tosca com um concerto integrado na digressão de apresentação do álbum “Going Going Goin” e um DJ set de Richard Dorfmeister.

Na edição “zero” do Matéria, que decorre entre as 14:00 de domingo e as 00:00 de segunda-feira, vão ainda estar presentes convidados como Mr. Herbert Quain, Celeste Mariposa e Marco Coelho.

“A organização propõe-se assim a demonstrar a partir dos sentidos, que a energia vital é palpável. Moléculas de música eletrónica, partículas de comunicação, com ou sem sotaque, átomos de pluralidade, protões de familiaridade, eletrões de partilha, neutrões das mais diversas correntes artísticas, catiões de urbanidade, plenos de carga positiva em reboliço”, pode ler-se no comunicado.

O Festival Matéria vai disponibilizar uma área infantil, uma área “amiga das famílias” e outra de comida de rua.

O preço do bilhete é de 15€ em pré-venda e 20€ no dia do evento.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.