"Estamos a trabalhar no sentido de garantir a remarcação de todos os artistas já anunciados para 2020. Brevemente, serão anunciadas as primeiras confirmações", indica a Puppetry Productions, em comunicado de imprensa.

A oitava edição do Summer Opening, um dos maiores festivais de verão da Madeira, foi inicialmente adiada para 10,11 e 12 de setembro, mas a organização decidiu remarcá-la para os dias 16, 17, 23 e 24 de julho de 2021, na sequência da aprovação do decreto que proíbe a realização de festivais em Portugal até 30 de setembro deste ano.

O cartaz será "100% lusófono", porque "a conjuntura exige que se apoie o que é nosso" e também porque a "qualidade e criatividade impera nos artistas portugueses".

"Como sempre, os artistas madeirenses terão lugar assegurado no alinhamento do Summer Opening, nesta edição, com particular destaque", lê-se no comunicado.

A Puppetry Productions esclarece, por outro lado, que os passes de 3 dias já adquiridos para 2020 são automaticamente válidos para os 4 dias de 2021, não sendo necessária qualquer troca ou pagamento adicional.

Os bilhetes diários também transitam automaticamente.

A organização realça que, em caso de indisponibilidade, o reembolso será efetuado na sua totalidade e deverá ser solicitado até ao dia 30 de julho de 2020.

O Summer Opening começou em 2013 e realiza-se anualmente no Parque de Santa Catarina, no centro do Funchal.

"É um festival urbano com fortes ligações à natureza. Uma verdadeira festa de tributo ao verão e às boas energias, no cenário perfeito, com o oceano Atlântico e o Funchal como pano de fundo", refere a organização, vincando que a edição de 2019 foi a maior de sempre, com 15 mil espetadores nos três dias.

Para a 8.º edição estavam já anunciados nomes como Bispo, Capicua, Carlão, Carolina Deslandes, Deejay Telio, Elisa, Jimmy P, Nenny, Piruka, Plutonio, Slow J, Valete, Van Zee e Virgul.

Os bilhetes para 2021 já estão à venda, em três modalidades: passes gerais (4 dias), passes de fim de semana (2 dias) e bilhetes diários.

"A nossa vontade de festejar um regresso à normalidade é enorme e estamos certos de que a celebração será ainda mais intensa", refere a Puppetry Productions.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.