A iniciativa "Música ao Largo", nos largos de seis localidades do concelho de Idanha-a-Nova, dá ao público a oportunidade de assistir a concertos em espaços abertos e em segurança, seguindo as normas da Direção-Geral da Saúde (DGS).

"O objetivo é retomar a oferta cultural no concelho de Idanha-a-Nova, levando a música até às populações, ao ar livre e com as devidas medidas de segurança", explica, em comunicado, João Abrantes, maestro e diretor artístico da Filarmónica Idanhense.

O ciclo de concertos tem início no dia 15 de agosto, às 19:00, no Largo da Igreja de Monfortinho.

No mesmo dia, pelas 21:30, a Filarmónica Idanhense atua também no Largo da Igreja de Salvaterra do Extremo.

No dia 22 de agosto, a banda centenária desloca-se até ao Largo da Igreja de Alcafozes, às 19:00, e, depois, atua no Largo da Igreja de Toulões, às 21:30.

Os últimos concertos acontecem a 29 de agosto.

O primeiro decorre no Jardim Público da Aldeia de Santa Margarida, às 19:00, seguindo-se um concerto no Largo de Santo António, em Idanha-a-Nova, às 21:30.

A entrada para os espetáculos é gratuita, mas carece de bilhete que pode ser pedido junto da Filarmónica Idanhense ou junto das respetivas juntas de freguesia que recebem os eventos e é sujeita à limitação dos espaços.

Em aberto está a hipótese da iniciativa vir a abranger outras freguesias que manifestem interesse.

"A Filarmónica Idanhense terá todo o gosto em continuar a levar música às populações do concelho de Idanha-a-Nova, para que possam usufruir de espetáculos culturais ao vivo", conclui João Abrantes.

O ciclo de concertos "Música ao Largo" é organizado pela Filarmónica Idanhense e o município de Idanha-a-Nova, Cidade Criativa da Música da UNESCO.

Integra ainda a programação do Festival das Artes da Beira Baixa, que se realiza no âmbito do programa Beira Baixa Cultural.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.