Em 2016 o MEO Sudoeste celebra 20 anos. Desde a primeira edição em 1997 que, a cada mês de agosto, a pacata vila da Zambujeira do Mar recebe uma imensa comunidade de festivaleiros que se reúne em torno da música para celebrar o verão, o sol, a praia, o convívio e a partilha entre amigos.

Na 20ª edição, além da aposta no cartaz que conta com artistas como Sia, Wiz Khalifa, Martin Garrix, Damian “Jr. Gong” Marley, Steve Aoki ou Seu Jorge, a organização preparou uma série de novidades para simplificar a vida aos festivaleiros e animar ainda mais os dias e as noites na Herdade da Casa Branca.

A apresentação da 20ª edição decorreu esta terça-feira, 27 de junho. Virgul foi um dos convidados presentes e apresentou novos temas.

Comboio até Saboia

"Conseguimos, em parceira com a CP,  depois de 20 edições, que o comboio parasse em Saboia, que fica a 25 minutos do recinto", anunciou Luís Montez na conferência de imprensa de apresentação do MEO Sudoeste.

Cinema ao ar livre

Todos os dias no espaço LG Cool Spot haverão sessões de cinema ao ar livre. Em parceria com o MEO, em horário e sessões a anunciar, o cinema chegará ao campismo do MEO Sudoeste.

Compras online

A comida é sempre uma preocupação dos festivaleiros - em especial, dos pais dos mais novos. Mas este ano ninguém precisa de ir carregado para a Zambujeira do Mar. Outra das grandes novidades do festival é que todos podem fazer as suas encomendas online antes de sair de casa, e recolhê-las à chegada ao campismo através da aplicação do Continente.

Novo Palco EDP

 O Palco EDP é ima das grandes novidades da programação do edição de 2016, trazendo para o MEO Sudoeste a energia da dança. "Juntando dança ao hip-hop, com banda residente, este promete ser um dos espaços mais quentes do MEO Sudoeste, com programação a anunciar brevemente", revela a organização.

Jimmy P junta-se ao cartaz

Jimmy P é a mais recente confirmação para o cartaz do Palco MEO. O músico vai atuar a 7 de agosto, a última noite do festival. Os DJs angolanos Darcy e Callas completam o cartaz da Noite de Receção ao Campista.

Internet em todo o recinto e zonas de carregamento

São 15 hectares de cobertura Wi-Fi, disponível em todo o recinto, incluindo o campismo. E a bateria no telemóvel também vai deixar de ser um problema: este ano, os pontos de carregamento, que se distribuem pelo recinto e o campismo, serão aumentados em mais de 30% relativamente a 2015 e com um acréscimo significativo de espaços à sombra.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.