José Cid vai cantar sozinho no Festival da Canção RTP. O cantor estava a concorrer com o seu sobrinho, Gonçalo Tavares, com canção "O Som da Guitarra É a Alma de Um Povo", mas desentendimentos ditaram o fim do duo.

Segundo o site da N-TV, os dois artistas estiveram em estúdio, mas não chegaram a um acordo artístico. "Houve pouca abertura por parte do meu sobrinho para dialogar sobre o que podíamos fazer com a música. A decisão de nos separarmos foi minha. Foi apenas uma decisão estética”, frisou José Cid.

"O meu sobrinho é um cantor que vêm de uma vertente pop e não se conseguiu adaptar à minha ideia estética e vocal”, acrescentou o músico.  

José Cid, Peu Madureira, Anabela, JP Simões, Joana Barra Vaz, Janeiro, Rui David, Catarina Miranda, Joana Espadinha, Beatriz Pessoa, Bruno Vasconcelos, Maria Amaral e Rita Dias são os músicos portugueses que vão participar na primeira fase do concurso nacional.

A primeira semifinal realiza-se no próximo domingo, 18 de fevereiro.

Cada semifinal terá 13 canções em competição, sendo apurados sete intérpretes em cada evento - a 18 e 25 de fevereiro - no Estúdio 1 da RTP, em Lisboa. Nesse momento serão escolhidos os 14 finalistas que marcarão presença no Pavilhão Multiusos, em Guimarães, com vista a apurar o representante de Portugal no Festival da Canção de 2018, a realizar-se em Lisboa, no dia 12 de maio.

O vencedor da seleção nacional será o 50º representante de Portugal no Festival da Eurovisão. A 63ª edição do Festival Eurovisão da Canção vai realizar-se no Parques das Nações, espaço que incluiu várias infraestruturas e onde se insere Altice Arena, em Lisboa, a 8, 10 (semifinais) e 12 (final) de maio de 2018.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.