O primeiro tweet partiu de Nicki Minaj, em forma de revolta contra o facto do seu videoclip de “Anaconda” estar nomeado em apenas uma categoria: “Se eu fosse uma artista diferente, “Anaconda” teria sido nomeada para Melhor Coreografia e Vídeo do Ano”.

“Se o teu vídeo comemora a magreza, estás nomeada”, acrescentou Minaj. Depois deste tweet, Taylor Swift decidiu responder: "Tenho-te amado e apoiado sempre, nem parece teu estares a pôr mulheres umas contra as outras. Talvez foi um homem que te tirou o lugar...".

A cantora de “Anaconda” não perdeu tempo a responder, apesar de já ter dito que os tweets não eram direcionados a Taylor Swift: "Não deves ter lido os meus tweets, eu fui bem clara no que disse. Eles não estão a perceber o raciocínio, apenas estão a tentar escondê-lo. O truque mais velho".

Porém, a discussão não ficou por aqui. Taylor Swift, 30 minutos depois, lançou uma nova indireta a Nicki Minaj: “Se eu ganhar, sobe ao palco comigo”.

Depois, Katy Perry também decidiu juntar-se às indiretas, atacando Taylor Swift. “Acho irónico usar o argumento de ‘pôr mulheres umas contras as outras’, enquanto lucra ao rebaixar e derrubar mulheres”. A cantora aproveitou ainda para dizer que acha injusto o videoclip de “Bitch Better Have My Money” de Rihanna não estar nomeado.

Taylor Swift lidera as nomeações aos MTV VMA. A gala de entrega dos prémios realiza-se a 30 de agosto, em Los Angeles, e terá como apresentadora a cantora Miley Cyrus.

Pode ver a lista completa de nomeados aqui.