Segundo a Blitz, as dificuldades financeiras levaram a cantora a anunciar a venda de alguns bens pessoais, incluindo livros e instrumentos musicais.

Numa outra publicação, Lena D'Água confessou estar triste, frisando que sente falta dos concertos. "Um concerto meu é que era. Só isso me falta. Concertos", escreveu a cantora em resposta a um comentário.

Através do Facebook, Nuno Markl mostrou-se solidário com a cantora. "Os últimos dias foram duros para a minha querida Lena d'Água, que usou o Facebook para desabafar sobre as dificuldades por que está a passar. Não devia ser assim. Convidei a Lena para cantar o genérico de '#1986, A Série' com o João Só e a Catarina Salinas. Ela chegou, viu, cantou e venceu", confessou o humorista.

"A voz dela continua com uma potência e um carisma únicos, o país devia continuar a ouvi-la e ela devia continuar a trabalhar. Foi a nossa rainha do pop e do rock, e devia continuar a ser. Anseio por poder mostrar-vos a canção, mas anseio ainda mais - e já lhe disse isto - que ela faça um concerto num, ou dois, Coliseus. Pode ser com participações dos músicos actuais que a admiram, ou pode ser a solo - tenho a certeza que enchia. As canções dela estão-nos no ADN", frisou Nuno Markl.

Em resposta à partilha de Nuno Markl, Júlio Isidro disponibilizou-se para ajudar. "Estamos em sintonia amigo Nuno Markl. Temos que ser todos, o chamado meio, a dar a mão à Lena, pelo que foi e sobretudo, pelo que é. Quando o país ( que país, o das pessoas ou o dos poderes?) se esquece dos seus, cá estamos nós para a solidariedade. Já lancei a ideia de um ou dois espectáculos 'Lena d'Água e amigos' e cá estou para dar uma ajuda. Para a Lena é sempre que o amor me quiser", escreveu o apresentador.

Depois de receber centenas de comentários nas sua publicações de desabafo, a cantora confessou estar melhor. "Já não estou triste. Graças ao meu desabafo amargurado recebi tantas mensagens com carinho e apoio e projectos para o futuro que valeu bem a pena ter chorado e esperneado. Abraço-vos a todos. Obrigada", sublinhou.