No último dia do MEO Sudoeste, os Jamiroquai foram os reis e senhores da Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar. A banda de Jay Kay subiu ao palco principal às onze da noite e, durante mais de uma hora, animou a multidão.

A festa arrancou com um mashup de "Shake It On" e "Little L" e seguiu com "Automaton", tema que dá nome ao disco que está a ser promovido nesta digressão. A resposta do público foi imediata e, ao contrário do que acontece em outros concertos, foram poucos os que levantaram o smartphone para filmar o momento.

"Space Cowboy", "Alright", "Cloud 9" também agitaram a multidão, com Jay Kay igual a si mesmo, deixando toda a gente a dançar. "Emergency" e "Runaway" não ficaram de fora do alinhamento.

Antes do adeus à Zambujeira, os britânicos tocaram ainda "Canned Heat", "Lovefool" e "Supersonic".

Na Zambujeira do Mar, os Jamiroquai provaram que a idade não pesa e carimbaram um dos concertos mais celebrados pelo público.

Veja aqui as imagens do concerto de Jamiroquai:

Mas festa no palco principal do MEO Sudoeste começou antes, às 21h40 com a portuguesa April Ivy. A jovem cantora apresentou os temas de avanço do seu primeiro disco e ofereceu ainda versões de Ed Sheeran e Justin Bieber, por exemplo.

Diogo Piçarra também subiu ao palco para cantar "Não Sou Eu" com April Ivy.

April Ivy
April Ivy

Pouco depois das dez da noite, Sebastián Yatra subiu ao palco LG, que este ano foi dedicado aos novos talentos. O cantor colombiano apresentou os temas mais populares da sua carreira e conquistou os milhares de festivaleiros que se juntaram no palco secundário do MEO Sudoeste.

"Por Fin Te Encontré" e "Traicionera" marcaram os dois maiores momentos de comunhão entre o público e Sebastián Yatra.

Depois dos Jamiroquai, Dengaz subiu ao palco MEO da Zambujeira do Mar.  Temas mais conhecidos do rapper, como "Dizer que Não" e "Rainha", não ficaram de fora alinhamento e o público provou que não precisa de teleponto para cantar.

A 21ª edição do evento terminou com o concerto de Afrojack. O DJ que já atuou nos principais festivais mundiais, como o Coachella, Ultra, Tomorrowland ou Electric Daisy Carnival, desfilou uma série de êxitos na Zambujeira e ninguém ficou de fora da dança.

Afrojack
Afrojack

O MEO Sudoeste regressa à Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar, nos dias 8, 9, 10 e 11 de agosto. Já o campismo abre portas a 4 de agosto.