Em comunicado enviado à agência Lusa, o município de Oleiros, no distrito de Castelo Branco, explica que o certame volta a destacar, nesta 17.ª edição, fundamentalmente, os recursos florestais.

"A 17.ª edição da Feira do Pinhal volta a demonstrar a sua consolidada notoriedade, trazendo anualmente milhares de pessoas a Oleiros, satisfazendo todos os públicos com um cartaz apelativo e diversificado e ainda expositores que mantêm os padrões de excelência a que esta feira nos habituou", afirma o vereador com os pelouros da cultura e do desporto, Paulo Urbano.

Este responsável adianta ainda que esta é a última edição em que a feira decorre no local do mercado semanal, devido às proporções e à quantidade de pessoas que atrai anualmente.

"Foi planeado um parque de exposições para acolher o certame, devidamente infraestruturado, o qual está a ser construído em local próprio", disse.

Já em relação ao cartaz de espetáculos, os destaques vão para a atuação de Mickael Carreira no dia da abertura do certame, 9 de agosto. A 11 de agosto, o Largo do Município recebe o espetáculo "Galileo", pela companhia francesa Deux Ex Machina.

"Galileo" é uma estreia nacional e contempla circo aéreo, corda lisa teia e trapézio dança aérea, com final pirotécnico.

Como já é habitual, a Feira do Pinhal encerra ao domingo, com o início das comemorações do Dia do Concelho na madrugada de 13 para 14 de agosto, altura em que decorre o espetáculo piromusical a cargo da Pirotecnia Oleirense.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.