Pedro Abrunhosa estreou este sábado, dia 20 de fevereiro, uma nova canção na emissão de aniversário da TVI. "Litania - Não Chores mais Por Mim", o primeiro tema retirado do próximo álbum de originais do artista, abriu o "Jornal das 8", às 20h00.

Em comunicado, a Universal Music Portugal frisa que é "com a emocionalidade despida da 'Litania - Não Chores mais Por Mim’ que Pedro Abrunhosa começa a revelar o seu próximo álbum de estúdio". "Um disco que vai à raíz das Canções, aquelas que cosem a voz apenas à sustentação do piano. Um trabalho musical mais cru, onde interioridade e ausência de artifícios revelam o silêncio à volta. Será, sobretudo, um disco de escritor, de autor e das palavras", sublinha a editora.

Segundo Pedro Abrunhosa, "Litania - Não Chores mais Por Mim" é primeiro single do seu novo disco de originais "não porque estivesse destinado para ser single, mas porque é o tema certo para agora e não para depois".

Nas redes sociais, a atuação do cantor tem sido elogiada. "Momento lindo", escreveu, por exemplo, os dos seguidores do artista.

Veja a atuação:

(Veja aqui o vídeo completo)

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.