A edição de 2018 do NOS Primavera Sound arranca esta quinta-feira, dia 7 de junho, no Parque da Cidade do Porto. Durante três dias, dezenas de artistas vão animar milhares de festivaleiros que chegam à Invicta dos quatro cantos do mundo -30% a 40% dos visitantes são estrangeiros, segundo um estudo do Núcleo de Investigação do ISAG.

Lorde, A$AP Rocky, Tyler, The Creator, Jamie XX e Nick Cave & The Bad Seeds são os principais cabeças de cartaz da edição portuguesa de um festival que também se realiza em Barcelona, Espanha, com programação diferente. The War on Drugs, Mogwai, Father John Misty ou The Breeders também vão passar pelo NOS Primavera Sound.

Veja aqui os horários dos concertos.

Lorde

Esta quinta-feira, Lorde é o principal destaque. A cantora regressa a Portugal para apresentar “Melodrama” (2017), o segundo álbum da carreira da cantora neozelandesa de 21 anos, depois do sucesso obtido com “Pure Cocaine”, álbum lançado em 2013, que incluía o tema “Royals”. A cantora atua às 22h00 no Palco NOS.

Tyler, The Creator

Às 23h00, as atenções vão centrar-se no Palco SEAT. Tyler, The Creator vai apresentar o disco “Flower Boy”, lançado em 2017 e nomeado para o Grammy de Melhor Álbum Rap.

O músico editou o seu primeiro álbum de originais a solo, "Bastard", em 2009, seguindo-se  "Goblin" (2011), "Wolf" (2013) e "Cherry Bomb" (2015). Tyler, The Creator é também produtor, tendo produzido a maior parte dos trabalhos dos outros membros do coletivo Odd Future, do qual também faz parte Frank Ocean.

Playlist NOS Primavera Sound 2018

Jamie XX

Diretamente do Reino Unido para o palco do NOS Primavera Sound, Jamie XX é também um dos destaques do primeiro dia do festival.  O músico vai apresentar o disco "In Colour" (Young Turks, 2015), que nasceu como o álbum de estreia da carreira a solo de Jamie Smith, máquina dos The XX.

"Passam dias, semanas, meses e anos e Jamie xx torna-se cada vez mais insubstituível", frisa a organização no site oficial.

The Breeders

No segundo dia (8 de junho), as The Breeders tocam à hora do pôr do sol no Palco SEAT. A banda das irmãs Deal vão apresentar o seu último registo, "All Nerve", lançado este ano.

"The Breeders eram o rosto feliz da alternativa pop rock dos anos 90. Eram? São! Kim Deal não está preparada para deixar para trás o entusiasmo daqueles fabulosos anos e dedicar-se a cozinhar tartes de maçã", explica a organização.

Nick Cave

No domingo, às 22:05, todas as atenções estarão centradas no palco Principal do NOS Primavera Sound. Acompanhado pelos The Bad Seeds, a banda que com ele grava e toca desde os 1980, o músico vai viajar pela sua carreira e apresentar o disco “Skeleton Tree”, editado em 2016 e bem recebido por crítica e público.

No mais recente registo, o músico aborda a morte do filho Arthur, de 15 anos, durante as gravações.

A sétima edição do NOS Primavera Sound no Porto realiza-se de quinta-feira a sábado, com passes gerais esgotados e os bilhetes diários a custarem 60 euros para os dois primeiros dias, com o terceiro já totalmente lotado.

Newsletter

Os melhores filmes, as séries mais populares e a música que tem mesmo de ouvir. Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.