A exposição “Bem-vinda sejas Amália”, criada no âmbito das comemorações do centenário do nascimento de Amália Rodrigues, que contam com o patrocínio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, revela “algumas das facetas” da fadista através de fotografias, esculturas e registos audiovisuais.

A iniciativa, que tem como parceiros o município de Odemira e os apoios da Junta de Freguesia de São Teotónio e do Centro Cultural do Brejão, “assume-se como uma tournée de Amália por todo o país” e pretende “manter viva a memória desta artista que é um símbolo da cultura nacional, ao aproximar e levar Amália até às pessoas”.

De acordo com a Câmara Municipal de Odemira, em comunicado, a exposição estará patente de 1 a 25 de setembro no Centro Sócio Cultural do Brejão, entre as 14h30 e 19h30, exceto às quartas-feiras.

“A localidade do Brejão tem uma forte ligação com a fadista, que aí passava grandes temporadas na sua casa de férias. Amália Rodrigues sempre manteve uma relação próxima com o concelho de Odemira, sendo muito acarinhada pela população” deste concelho do litoral alentejano.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.