Em comunicado enviado à agência Lusa, a discográfica Espacial adianta que a “edição ‘premium’ adiciona ao CD e DVD a biografia oficial, intitulada ‘50 Anos a Viver um Sonho’, de autoria de Cristiana Rodrigues e Ana Oliveira, que é a descrição de uma história de vida, marcada pela música”.
Sobre a biografia, a discográfica atesta tratar-se de “um relato inédito, numa edição exclusiva, limitada e numerada, profusamente ilustrada com imagens nunca antes vistas que descrevem todo o percurso de Marco Paulo”, nascido há 71 anos em Mourão, no Alto Alentejo.
Na biografia o cantor, batizado João Simão da Silva, afirma que cantou pela primeira vez aos 11/12 anos, num casamento, tendo interpretado “La Campanera”, canção do repertório do cantor-menino espanhol Joselito, que aprendera de ouvido.
O seu disco de estreia, "Não Sei", em 1966, foi uma versão de António José de uma canção do cantor francês Alain Barrière.
“Foi aquele momento, aquela hora, que despontou tudo”, disse o cantor à Lusa, tendo-se seguido as primeiras participações no Festival da Figueira da Foz, em 1966, com a canção "Vida, Alma e Coração", e no da RTP da Canção, em 1967, com “Sou tão feliz”, em que ficou em 6.º lugar.
De acordo com o mesmo comunicado, Marco Paulo vendeu “milhões de discos, gravou mais de 70 álbuns e EP, tem dezenas de galardões de platina, ouro e prata, um disco de diamante por vendas recorde, até hoje não ultrapassadas no nosso país, e o reconhecimento do público e critica com a atribuição de um Globo de Ouro/SIC por Mérito e Excelência”.
A edição conjunta CD/DCD e a biografia é apresentada no dia 2 de junho às 18:30 na FNAC Colombo, em Lisboa, e no 07 de junho à mesma hora na FNAC do NorteShopping, em Matosinhos, nos arredores do Porto.
Comentários