No dia a seguir ao concerto falava-se em mais de 2 milhões de euros, esse tinha sido o dinheiro angariado durante o evento “One Love Manchester”, mas os números continuam a subir e já vão para lá dos 11 milhões de euros os fundos recolhidos para ajudar as vítimas e as famílias das vítimas do atentado que matou 22 pessoas o mês passado.

O concerto de solidariedade organizado por Ariana Grande teve mais de 100 milhões de pessoas a assistir, muito mais do que o Live 8 e possivelmente até um número superior ao Superbowl, o maior evento americano.

Vídeo: Justin Bieber emociona-se durante a sua atuação. Veja aqui.

Ainda falta saber o número de audiências de alguns dos livestreams, mas a BBC anunciou que tinha tido mais de 22 milhões de pessoas a assistir, enquanto o Facebook teve 38 milhões e a conta de YouTube de Ariana Grande contou com mais de 9 milhões. Juntamente aos milhões que viram o espetáculo, houve também mais de 7 milhões de tweets com o hashtag oficial do evento #OneLoveManchester.

Para além de Ariana, o concerto “One Love Manchester” contou com a participação de alguns dos maiores nomes da música, entre eles: Justin Bieber, Coldplay, Katy Perry, Miley Cyrus, Pharrell Williams, Robbie Williams, Black Eyed Peas e até, a surpresa da noite, Liam Gallagher.

Relacionado: Piers Morgan pede desculpa a Ariana Grande. Leia o que Morgan disse aqui.

O evento foi uma resposta contra os ataques terroristas, a prova de como o amor vence sempre sobre o mal, como vários dos artistas relembraram durante o concerto. Foram várias as mensagens de esperança, amor e coragem que passaram durante as três horas do espetáculo.

“Quero agradecer-vos por vir e por serem tão fortes,” disse Ariana à multidão presente no “One Love Manchester”. “Adoro-vos a todos, e acho que o tipo de amor e união que estão a mostrar é o remédio que o mundo precisa neste momento.”

Vídeo: Coldplay fazem serenata a Ariana Grande. Veja aqui.

A cantora re-lançou o seu single “One Last Time” de 2014 numa edição de solidariedade em que todas as vendas revertem para o fundo de emergência “We Love Manchester”. O single já se encontra em 2º lugar, com apenas “Despacito” com Justin Bieber à frente, mas vai provavelmente alcançar o 1º lugar já esta sexta-feira.

Veja Ariana a cantar “One Last Time” no evento:

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.