O cantor britânico, que começou em Inglaterra a sua primeira digressão numa década, disse que escorregou e bateu com a cabeça quando se levantou à noite para ir à casa de banho.

"Foi transportado para o hospital, onde levou pontos por um corte na cabeça, próximo do olho, e está a recuperar bem. Ficará em observação durante 24 horas", indica um comunicado publicado esta quinta-feira na página de Facebook de Phil Collins.

O cantor de 66 anos, conhecido por muitos sucessos da década de 1980, adiou os concertos programados para quinta e sexta-feira no Royal Albert Hall de Londres.

Collins reprogramou as datas para novembro, mas planeia manter o resto da digressão, atuando na próxima semana em Colónia, na Alemanha, e depois em Paris.

"Phil envia as suas sinceras desculpas e agradecimento aos fãs", pode ler-se no comunicado. "Ele teve uma semana fantástica nos seus primeiros concertos em 10 anos. Não tem palavras para agradecer ao público pela sua calorosa reação e está emocionado por regressar".

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.