Divertidos, iguais a si próprios, os The Chainsmokers conquistaram os fãs, produção e imprensa mal puseram pé em Portugal. Descontraídos, vestidos sem preocupações, os nova-iorquinos riram com o SAPO On The Hop minutos antes de subirem ao palco para tirarem aquela #SELFIE que os fez famosos.
SAPO On The Hop: Estão prestes, prestes a entrar em palco. Chegaram agora mesmo a Portugal ou já tiveram oportunidade de aproveitar um pouco?
The Chainsmokers: Chegámos há uma hora... Estivemos na Croácia ontem à noite, tocámos o nosso set e estreámos uma música com o Tiesto. Às 4h da manhã fomos apanhar o avião e quase que perdíamos o voo, por isso obrigado a seja quem for que nos safou dessa. Os alemães são tão eficientes! [risos] E chegámos agora aqui e a sensação é ótima.
Um de vocês é de Portland e o outro é de Nova Iorque. Como é que vocês acabam a ser um duo de DJs na big apple?
Fazíamos espectáculos e produzíamos músicas separadamente, mas depois, de forma natural, equacionámos essa possibilidade de parceria e assim foi. E se não fosse natural isto não teria resultado. Vejo muita gente a tentar fazer duplas...
Mas não têm discussões sobre as decisões que têm de fazer?
Cada um tem o seu papel.
Tiveram de falhar bastante até chegar ao grande sucesso #SELFIE?
As coisas aconteceram de forma rápida para nós. Não diria que falhámos muito, mas tivemos de começar em discotecas pequenas em Nova Iorque. E agora estamos em Portugal a tocar neste estrondoso festival na praia. Não foi sempre assim, obviamente, mas eu diria que aconteceu mesmo tudo rápido. Só nos conhecíamos há três anos, basicamente.
Preferem um festival assim na praia, como sunset, ou um festival mais noturno?
Isto é perfeito! Eu sei que os portugueses são bem conhecidos pela vossa energia e, por isso, estamos bem excitados para pisar o palco [estavam a 15 minutos de atuar].
Vocês têm muitos vídeos cómicos no YouTube. Como é que isso surgiu? É uma forma de estarem mais perto dos fãs?
É exatamente o que nós somos. Nós fizemos a #SELFIE porque achávamos que era divertido e depois foi um grande sucesso. E já fizemos bastantes vídeos estúpidos que ainda ninguém viu... Nós só queremos ser nós mesmos. As pessoas gostam disso.
Comentários