Robbie Williams, ex-membro dos Take That e fanático por futebol, disse que este é um "sonho de infância".

"Fiz muitas coisas na minha carreira e estar na abertura do Mundial da FIFA diante de 80.000 adeptos no estádio e milhões em todo o mundo é um sonho de infância que se torna realidade", afirmou em comunicado.

Robbie Williams lançou em 2016 o single "Party Like a Russian", que recebeu críticas na Rússia por promover estereótipos sobre o país.

Veja o videoclip de "Party Like a Russian".

A soprano russa Aida Garifullina representará o país sede na cerimónia de abertura, de acordo com a FIFA.

O ídolo brasileiro Ronaldo também teve a presença confirmada na cerimónia, que acontecerá 30 minutos antes da partida de abertura do Mundial de Futebol, entre Rússia e  Arábia Saudita, programada para quinta-feira às 18h00 locais (16h00 de Lisboa).

"A partida de abertura sempre é muito simbólica. É quando percebemos o grande momento pelo qual, jogador ou adepto, espera há quatro anos e que finalmente chegou", comentou Ronaldo, campeão mundial em 1994 e 2002.

"É um momento emotivo também para os anfitriões. Depois de tanto trabalho, de repente todo o mundo está na sua casa para celebrar o amor pelo futebol. Senti isso no Brasil há quatro anos e agora estou feliz por poder compartilhar este entusiasmo com os russos", completou.

Newsletter

Os melhores filmes, as séries mais populares e a música que tem mesmo de ouvir. Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.