Samuel Úria e a banda TV Rural são os músicos portugueses que participam no disco em homenagem ao grupo brasileiro Paralamas do Sucesso, a lançar hoje, ao lado de artistas de outros dez países.

Para o tributo internacional, Úria escolheu uma versão do primeiro sucesso do grupo brasileiro, "Vital e sua moto", de 1983. Já os TV Rural interpretam "Por sempre andar", de 1999.

O disco "Caleidoscópio - Um Tributo Ibero-Americano aos Paralamas do Sucesso", com 18 versões assinadas por artistas de 11 países, será lançado esta terça-feira, 24 de novembro, para 'download' gratuito, na página na internet da produtora Scream&Yell, que lidera o projeto, ao lado do coletivo colombiano Fundación Barrio Colombia.

No álbum, há sucessos da banda brasileira, como "Uma brasileira", "Cinema Mudo", "Ela Disse Adeus", "Lanterna dos Afogados", "Caleidoscópio" e "Alagados", com versões em português e espanhol.

Fargus e Crema del Cielo (Argentina), Animal de Ciudad (Bolívia), Lestics, Tagore e Stilnovisti (Brasil), Finlandia (Brasil/Argentina), Sereialarm e Andrés Correa (Brasil/Colômbia), Dadalu (Chile), Animales Blancos (Colômbia), Rialengo (Costa Rica), Wallburds e Nevilton (EUA/Brasil), Bareto (Peru), Molina y Los Cósmicos e Franny Glass (Uruguai) e Ulises Hadjis (Venezuela) são os outros artistas do projeto.

Este será o sexto tributo da Scream&Yell, segundo a página da produtora na internet, após "Somos Todos Latinos", no qual 16 artistas independentes brasileiros gravaram novas versões de músicas pop e rock em espanhol, e "Projeto Visto", uma troca musical entre brasileiros e portugueses.

"Mil Tom", em homenagem ao brasileiro Milton Nascimento, com outros cantores interpretando suas músicas, "Espelho Retrovisor", um tributo ao rock dos Engenheiros do Hawaii, e "Ainda Somos os Mesmos", que homenageou Belchior, da música popular brasileira, são os projetos anteriores da Scream&Yell.

A banda Paralamas do Sucesso formou-se no município de Seropédica, no Rio de Janeiro, em 1977, e possui músicas de sucesso, no Brasil, nos ritmos rock e ska.

Os membros dos Paralamas do Sucesso são Bi Ribeiro, João Barone e o vocalista, Herbert Vianna.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.