O artista norte-americano Shepard Fairey apresenta, na galeria Underdogs, em Lisboa, uma série de trabalhos nos quais “aborda os desafios ambientais e sociais que o planeta enfrenta”, recorrendo técnicas de impressão “utilitárias”.

Em “Printed Matters: While Supplies Last”, que é inaugurada na sexta-feira, o reconhecido artista urbano e ‘designer’ gráfico “aborda os desafios ambientais e sociais que o planeta enfrenta utilizando diversas abordagens à impressão que são simultaneamente versáteis e impactantes”, lê-se no texto de apresentação da exposição.

Nesta mostra, a segunda a solo que faz em Portugal, Shepard Fairey “enaltece técnicas de impressão utilitárias ao imprimir sobre madeira, metal e tela, além de voltar a incorporar o ‘stencil’ no seu trabalho, transformando muitas das peças da exposição em pinturas únicas de técnica mista”.

“Printed Matters: While Supplies Last”, de entrada livre, fica patente até 05 de agosto, no espaço principal da galeria.

O espaço cápsula irá acolher, nas mesmas datas, “Infrastructure”, de Kampus, artista conhecido pela personagem em forma de salsicha, que tem espalhado pelas ruas de Lisboa, e não só.

“Nesta exposição, apresenta uma série de pinturas e esculturas inspiradas pela paisagem urbana expansiva em que trabalha, apresentando peças únicas que refletem estruturas em que já interveio e outras que aguardam a sua presença altamente reconhecível”, lê-se no texto de apresentação de “Infrastructure”.