O Snapchat publicou nos Estados Unidos um anúncio de um jogo chamado "O que prefere?". Os utilizadores tinham duas opções: "Esbofetear Rihanna" ou "Bater no Chris Brown", numa referência clara à violência sofrida pela cantora por parte do rapper, seu ex-namorado.

A publicidade do Snapchat surpreendeu muitos utilizadores, que manifestaram a sua indignação nas redes sociais.

"O anúncio foi revisto e aprovado por erro, já que vai contra as nossas políticas publicitárias. Eliminámos imediatamente o anúncio no fim de semana passado quando percebemos isso. Lamentamos que isto tenha ocorrido", disse um porta-voz do Snapchat num comunicado enviado à AFP esta quinta-feira.

Rihanna reagiu esta quinta-feira com uma mensagem no Instagram, pedindo aos seus 61 milhões de seguidores que prescindam da aplicação.

"SNAPCHAT, já sabes que não és a minha app favorita. (...) Gastam dinheiro para promover algo que vai troçar intencionalmente das vítimas de violência doméstica!", escreveu a artista.

"Penso em todas as mulheres, crianças e homens que foram vítimas de violência doméstica no passado, especialmente em todos aqueles que ainda não o contaram... Fomos abandonados!".

"Livrem-se da aplicação", apelou a cantora.

Pouco mais de uma hora depois da publicação desta mensagem, a Snap Inc., a empresa matriz da Snapchat, tinha perdido 4,31% do seu valor na Bolsa de Nova Iorque.