“Três décadas após a estreia da banda no pequeno clube londrino Alice in Wonderland, o grupo brinda agora os fãs com vários concertos e ainda com o lançamento de um novo álbum de originais”, refere a promotora Everything is New na página do evento, referindo-se ao disco "Another fall from grace", lançado no final de setembro.

A banda, um grupo “icónico de rock gótico” nas palavras da organização do evento, “já vendeu mais de quatro milhões de discos, sendo hoje considerada uma das melhores e mais excitantes bandas ao vivo”.

Citado pela organização, o cofundador da banda Wayne Hussey reconhece nunca ter pensado que iria ver este dia, afirmando que “30 anos é realmente um marco incrível”.

Fundados em 1985 por Hussey e Craig Adams, saídos nesse ano dos The Sisters of Mercy, lançaram-se na primeira digressão no ano seguinte, a abrir para os The Cult.

Depois de se terem separado em 1996, voltaram ao ativo três anos depois, com nova interrupção na carreira da banda a acontecer em 2008 quando Hussey, de acordo com a biografia da banda, decidiu concentrar-se em projetos pessoais.

Desde 2011 que o grupo atua com três dos membros originais (Wayne Hussey, Craig Adams e Simon Hinkler) a quem se juntou o baterista Mike Kelly.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.