"Track About Good Cop" marca uma nova fase musical para a banda de rock feminina, que desta vez passa pelos ritmos e sintetizadores para fazer uma sátira sobre a força policial.
No videoclip, quatro oficiais da polícia russa, três homens e uma mulher, sofrem uma transformação: de imóveis na neve, passam a dançar de forma insinuante como se estivessem numa discoteca.
Num comunicado, as Pussy Riot dizem que o single é "um sonho utópico sobre uma realidade política alternativa em que, em vez de deter ativistas e encarcerá-los, os polícias se unem aos ativistas".
A banda acrescentou que imagina um "mundo onde os polícias deixaram a homofobia, pararam a guerra contra as drogas e entenderam que é muito melhor ser alegre e agradável com as pessoas".
O grupo também publicou uma lista de exigências que incluem a liberdade dos seus quatro elementos presos durante 15 dias por terem interrompido a final de futebol do passado domingo em Moscovo, entre a França e a Croácia, transmitida mundialmente.
As Pussy Riot também pediram a liberdade do cineasta ucraniano Oleg Sentsov, condenado a 20 anos por crime de terrorismo, e que a Rússia pare de dispersar manifestações e de agir contra o líder opositor Alexei Navalny.
O videoclip de "Track About Good Cop" pode ser visto aqui.
Comentários