"Wannabe" das Spice Girls foi editada em julho de 1996. 20 anos depois, a canção foi escolhida para uma nova campanha que pretende chamar a atenção para as questões das desigualdades entre os géneros.

A nova versão da canção e o vídeo fazem parte do Project Everyone, ação que, além da luta pela igualdade de género, tem 17 projetos globais, como a lutra contra a pobreza e a fome.

"As Spice Girls transmitem a mensagem de um grupo de diferentes mulheres que ao unirem-se ficavam mais fortes. Estas diferenças são aquilo que nós queremos celebrar neste filme, enquanto mostramos que há algumas coisas universais que todas as raparigas, em todo o lado, realmente querem", frisa a Project Everyone na descrição do vídeo.

“What I Really Really Want” (“o que eu realmente quero”, em tradução livre), verso da canção, é o lema da campanha do projeto. "2016 é a nossa oportunidade de usar o nosso poder colectivo e dizer aos líderes mundiais o que queremos realmente para as raparigas e mulheres", sublinha o Project Everyone.

Na sua página no Facebook, Victoria Beckham elogiou a iniciativa. "Quão fabuloso é que 20 anos depois o legado de poder feminino das Spice Girls seja utilizado para encorajar e dar poder a toda uma nova geração?", escreveu a cantora da girlband.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.