Se for para usar o cliché de sempre, é caso para dizer que o Vodafone Mexefest já mexe. O cartaz já está fechado, os horários já foram anunciados e as novidades deste ano foram reveladas. Novas salas, novas funcionalidades da app e novidades relativas ao scouting foram alguns dos destaques. Mas vamos por partes.

Cartaz fechado

Best Youth, Cave Story, Salvador Sobral ou Jenny Hval foram alguns dos últimos 21 (!) nomes anunciados para o festival que percorre a Avenida da Liberdade. Muitos nomes nacionais e alguns internacionais, destaca-se novamente as curadorias de Rui Miguel Abreu que vão fechar as noites de 27 e 28 de novembro.

Vodafone Scouting Band

Pista, Cave Story e Toulouse foram os vencedores do ano passado. Este ano, oito bandas vão a competição no próximo dia 20 de novembro, na estação de metro do Cais de Sodré, do qual sairão duas vencedoras. Ao contrário do ano passado em que as bandas tocavam no estúdio da Vodafone FM, fechados ao público, este ano tocarão no Tivoli (regresso ao Mexefest, mas já lá vamos), com direito a espectadores.

Um regresso e uma nova sala

Como já referido, o Tivoli é uma das salas desta edição do Vodafone Mexefest. Mais um espaço com lugares sentados e que contará com a atuação de Nicolas Godin e Ducktails, por exemplo. A estreia este ano pertence ao Tanque, também conhecido por ser a piscina do Ateneu, que continuará a figurar nos locais a passar na Rua das Portas de S. Antão.

Vodafone Mexefest 2015 Tanque

Vodafone Blackout Room

Sala 3 do Cinema de S. Jorge às escuras. Isto pode dar ou muito bem ou muito mal, mas inclina-se mais para a primeira opção. Durante 15 minutos, uma banda tocará completamente às escuras (desde já, boa sorte para os músicos) onde os festivaleiros procurarão ouvir e não ver. Aproveitar todos os sentidos. Este ano já não há os concertos surpresa, mas esta novidade promete.

Exposição, documentário e roteiros

As novidades são mais que muitas, por isso há que tentar aproveitar o poder de síntese. André Tentúgal irá apresentar uma curta-metragem ligada aos festivais no Cinema S. Jorge durante os intervalos dos concertos. Paulo Segadães, conhecido baterista do The Legendary Tigerman terá uma exposição fotográfica ao longo de toda a Avenida, a radialista Inês Meneses apresentará um texto da sua autoria na grafonola da Praça dos Restauradores. Já Rui Miguel Abreu promoverá o Mercado de Música Independente, ao lado do Museu da História Natural e da Ciência, onde as editoras presentes oferecerão 10% de desconto a quem tiver a pulseira do evento. Tudo isto e muito mais está presente na aplicação oficial que dá a oportunidade de fazer o roteiro do que qualquer um quer ver, com a possibilidade de partilhar nas redes sociais.

Vodafone Mexefest Mapa 2015

O festival promete e já falta tão pouco para começar a aquecer o centro de Lisboa.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.