O Festival Literário da Madeira inicia-se hoje, com a jornalista e escritora bielorrussa Svetlana Alexievich, Nobel da Literatura, e fecha no sábado com o Prémio Pessoa Frederico Lourenço e o norte-americano Adam Johnson, vencedor do Pulitzer.
A fadista Mísia, a celebrar 25 anos de carreira, inicia hoje uma “residência artística” no Museu do Fado, em Lisboa, e inaugura a exposição de fotografia "Por trás do espelho quem está", de C.B. Aragão.
A Penguin Random House anunciou hoje em comunicado que adquiriu os direitos de publicação, a nível mundial, nas diferentes línguas, dos livros a editar, de autoria do ex-Presidente norte-americano, Barack Obama, e da mulher, Michelle.
Na sua segunda edição, o Lisboa Dance Festival fez-se representar na Lx Factory com um cartaz de peso, com nomes no primeiro dia como TOKiMONSTA, Holly Wood ou ainda uma noite só com curadoria de Moullinex. A fazer lembrar os festivais de verão, graças à ajuda do tempo ameno, quase veranil, a romari
O Orfeon Académico de Coimbra e a Tuna Académica evocam os 30 anos da morte de Zeca Afonso, com um concerto na sexta-feira dedicado à obra do músico, que, nos seus tempos de estudante, foi orfeonista e tuno.
A britânica Joss Stone encheu a maior sala do Hotel Timor em Díli para um concerto quase intimista que reuniu fãs mas também muitos que não a conheciam, num país onde quase não há concertos de artistas internacionais.
O cantautor espanhol Patxi Andión apresenta em junho em Portugal o espetáculo “Zeca no Coração”, que, como afirmou à agência Lusa, é “um reconhecimento” pelo trabalho do autor de “Grândola, Vila Morena”.
A cerimónia do Kids' Choice Awards 2017 decorreu no passado sábado, em Los Angeles, e distinguiu os favoritos dos mais novos na televisão, cinema e música.
Dois homens morreram e uma mulher continua internada na sequência de um incidente, na madrugada de domingo, durante um concerto do cantor rock argentino Indio Solari, na cidade de Olavarria.
O álbum do fadista Miguel Ramos, “Aqui na Alma”, no qual gravou fados tradicionais, como Cravo e o Pedro Rodrigues, com letras inéditas, é apresentado em abril, no Museu do Fado, em Lisboa.
Um jogo de realidades entre a tristeza e a alegria é como a artista Ana Borralho define o espetáculo “Gatilho da felicidade”, que, na próxima quinta-feira, sobe ao palco do Teatro Municipal Maria Matos, em Lisboa.
A edição portuguesa de “Rapazes de zinco”, da escritora bielorrussa Svetlana Alexievitch, Nobel da Literatura em 2015, chegou esta semana às livrarias, antecipando a presença da autora no Festival Literário da Madeira, que começa na terça-feira, no Funchal.
O Festival Literário da Madeira abre na terça-feira, com a jornalista e escritora bielorrussa Svetlana Alexievich, Nobel da Literatura, e fecha no final da semana com o Prémio Pessoa Frederico Lourenço e o norte-americano Adam Johnson, vencedor do Pulitzer.
O cantor e compositor chileno Ángel Parra, figura da diáspora deste país, morreu este sábado em Paris aos 73 anos na sequência de um cancro, anunciou a embaixadora do Chile na França.
Abdulai Silá vê o escritor como um missionário que “vende a ideia de que existe um outro mundo onde as coisas são melhores”, pintando a sua Guiné-Bissau como um país que, “não sendo real, pode vir a ser”.
Quando está em Havana, não é tratado como no resto do mundo: como o escritor cubano vivo mais famoso. Na ilha, Leonardo Padura é um homem "semivisível", inquieto pelas mudanças que vê no seu país.
O novo álbum de Teté Alhinho, “Mornas ao piano”, que a cantora definiu à agência Lusa como “um regresso ao colo da música cabo-verdiana”, é editado no dia 7 de abril, anunciou a sua produtora.
Os 150 anos do nascimento de Raul Brandão, que se assinalam no domingo, são celebrados com a publicação de três obras do escritor, uma delas com textos inéditos, e atividades inseridas no Festival Húmus, a decorrer em Guimarães.
Ed Sheeran voltou a bater o recorde de vendas esta sexta-feira, alcançando os cinco primeiros lugares das tabelas do Reino Unido e colocando também as canções do seu novo disco entre as 20 mais populares.