O Ministério da Cultura e a Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) chegaram a uma base de entendimento relativamente à nova Lei das Entidades de Gestão Coletiva, que a cooperativa contestava, anunciou esta quinta-feira em comunicado a SPA.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou esta quinta-feira o escritor Gonçalo M. Tavares pelo Prémio Literário Vergílio Ferreira 2018, atribuído pela Universidade de Évora.
Sete concertos, com os pianistas Menahem Pressler, Mitsuko Uchida, Elisabeth Leonskaja, Beatrice Rana, Yuja Wang, Daniil Trifonov, Mário Laginha e Pedro Burmester, fazem do piano o protagonista da Temporada de Música Gulbenkian, durante o mês de janeiro.
O músico e compositor Luís Severo vai fazer uma residência artística nos Açores em janeiro para preparar o seu terceiro álbum de originais, foi hoje anunciado.
O evento regressa ao Parque da Bela Vista, em Lisboa, a 23, 24, 29 e 30 de junho, com uma nova Cidade do Rock que receberá novos espaços de entretenimento e diversão.
O escritor Gonçalo M. Tavares venceu hoje o Prémio Literário Vergílio Ferreira 2018, atribuído anualmente pela Universidade de Évora (UÉ), revelou à agência Lusa fonte da academia alentejana.
As autoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada imaginaram como é que Nuno Gonçalves preparou uma das mais icónicas pinturas da arte portuguesa e escreveram o livro infantil "Quem é esta gente nos painéis de São Vicente?".
Depois de uma mulher, que preferiu manter o anonimato, ter acusado T.J. Miller de assédio sexual e agressão, uma atriz da indústria da pornografia também revelou ter sido vítima do ator que veste a pele de Erlich Bachman na série "Silicon Valley" e de Weasel no filme "Deadpool".
O Pavilhão Gimnodesportivo de Pedrógão Grande recebe, hoje, às 21:00, um concerto de Natal que coloca em palco alunos das escolas e o Coro do Teatro Nacional de São Carlos.
Portugal acolhe em 2018, pela primeira vez, o Festival Eurovisão da Canção, ao qual concorrem 42 países, mobilizando mais de 30 mil pessoas, na sequência da vitória em maio, em Kiev, de Salvador Sobral, com “Amar pelos Dois”.
O músico irlandês Van Morrison, com 50 anos de carreira, vai atuar em julho no Parque dos Poetas, Oeiras, no festival EDPCoolJazz, revelou a organização.
Sete antigos atores infantis dizem ter sido abusados pelo produtor de Hollywood Gary Goddard na década de 1970, somando-se à acusação feita há mais de um mês pelo ator Anthony Edwards. Já Meryl Streep é acusada de saber o que se passava com o produtor Harvey Weistein.
A emblemática discoteca The Day After, em Viseu, reabriu exclusivamente no sábado para uma noite solidária para apoiar as pessoas afetadas pelos incêndios de 15 e 16 de outubro, tendo angariado 66 mil euros.
A Câmara de Idanha-a-Nova e a organização do Boom Festival assinaram um protocolo de cooperação para os próximos 10 anos com o objetivo de tornar o concelho na “Capital do Bem-Estar em 2028”, foi hoje anunciado.
A casa de fados Adega Machado, no Bairro Alto, em Lisboa, celebra na quinta-feira 80 anos, com a participação de artistas que fizeram parte do elenco, como Florinda Maria, Marina Rosa, Fernanda Pinto, Maria de Portugal e Fernando de Sousa, foi hoje divulgado.
A guitarrista Luísa Amaro antecipa o seu novo álbum num recital com amigos no Museu da Música, em Lisboa, na próxima semana, cujas receitas revertem para a Associação dos Amigos do Museu da Música, à qual preside.