O DJ norte-americano Truncate e o italiano Bawrut vão atuar em março no Lisbon Dance Festival, cuja terceira edição se muda da Lx Factory para o Hub Criativo do Beato.
A banda de reggae Morgan Heritage atua em fevereiro em Lisboa, no Cineteatro Capitólio, e no Porto, no Hard Club, anunciou hoje a promotora Sons em Trânsito.
A exposição de 150 peças de faiança desenhadas por Rafael Bordalo Pinheiro, que vai estar patente a partir de quinta-feira em Lisboa, no museu dedicado ao artista plástico, é constituída por três núcleos: “formas”, “funções” e “temas”.
O Teatro Nacional São João (TNSJ), no Porto, vai repor o espetáculo de produção própria “Macbeth”, encenado pelo diretor artístico Nuno Carinhas, de 21 de fevereiro a 11 de março, com três estreias como destaques da nova programação.
Um programa natalício de solidariedade com as vítimas dos incêndios, na Pampilhosa da Serra, inclui um presépio ao vivo e a participação dos cantores Tony Carreira e Avô Cantigas, a partir de sexta-feira.
O graffiter português Ivo Santos, que assina Smile, inaugura, na sexta-feira, a sua primeira exposição a solo em Paris, “Stray Thoughts”, composta totalmente por trabalhos novos, contou o próprio à agência Lusa.
A versão para teatro do romance "Elizabeth Costello", do Nobel da Literatura J.M. Coetzee, estreia-se hoje, no palco da Culturgest, em Lisboa, numa adaptação do escritor Alexandre Andrade e da atriz Cristina Carvalhal, que encena.
A Orquestra Metropolitana de Lisboa (OML) realiza, em 1 de janeiro de 2018, dois concertos de Ano Novo, em Lisboa, no Centro Cultural de Belém, às 11:30 e às 17:00, este já esgotado.
O filme-concerto “How to become nothing”, com banda sonora tocada ao vivo por The Legendary Tigerman (Paulo Furtado), teve de ser alterado para poder ser exibido esta semana na China, no festival cultural "This Is My City".
O CD “Fado Mundo” é um projeto dos músicos André Santos e Hugo Edgar, que junta onze vozes femininas, entre as quais Alice Pires, e tem por lema “partir do fado tradicional para o mundo”, explicou o editor discográfico.
A instalação "Rumor", criada pelo escultor Rui Chafes para o Museu de Arte Contemporânea de Roma (MACRO), em Itália, é inaugurada hoje, e passará a fazer parte do acervo desta instituição, por doação do artista.
Katia Guerreiro, Hélder Moutinho, Ana Lains, José Gonçalez, Catarina Rocha e Rodrigo Costa Félix são as primeiras confirmações para o Concerto de natal da Rádio Amália.
O artista plástico moçambicano Jorge Dias é o vencedor, por unanimidade, da 4.ª edição da residência artística para Artes Visuais e Fotografia em Lisboa, que decorrerá de 1 a 31 de maio de 2018, foi hoje anunciado.
O Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), em Lisboa, ultrapassou hoje o total de visitantes de 2016, ao receber o visitante número 175.577, mais um do que no ano passado, indicou à agência Lusa fonte do museu.
O encenador Rui Neto e a atriz Margarida Cardeal estreiam, na próxima quinta-feira, no Teatro da Comuna, em Lisboa, o espetáculo “Välute”, sobre um lugar imaginário, onde sonho e realidade se confundem, anunciou hoje a LoboMau Produções.
Os músicos Luís Severo, Filipe Sambado, Caluctá e Lucía Vives, entre outros, juntam-se, a 31 de dezembro, na Fábrica Musa, em Lisboa, para celebrar a passagem de ano, foi hoje anunciado.
Os Cassete Pirata atuam a 22 de dezembro no Musicbox, em Lisboa, num concerto que terá como convidados Benjamim, Samuel Úria e Tiago Bettencourt, e que servirá para apresentar temas do álbum de estreia, a ser editado em 2018.
A cantora Cristina Branco edita em 2018 “Branco”, disco que dá o mote a uma digressão que começa em janeiro e a levará a várias cidades europeias, foi hoje anunciado.
O alinhamento do novo disco do contratenor João Paulo Ferreira, “Florescência”, inclui diversas canções desde o século XVI, com temas sefarditas e vilancicos, até ao século XX, com “El paño moruno”, de Manuel de Falla.
O escritor António Lobo Antunes marcou um encontro com os leitores na Livraria LeYa na Buchholz, em Lisboa, na quinta-feira às 18:30, anunciou a sua editora.