O Ciclo de Piano da Casa da Música, no Porto, vai arrancar terça-feira, com o regresso de Pedro Emanuel Pereira, que se estreou na Sala 2 da instituição, aos 16 anos, há uma década, para agora atuar na sala Suggia.
Os humoristas Ricardo Araújo Pereira e Bruno Nogueira programam, a partir desta segunda-feira, sessões de "stand up", leituras, cinema e debates sobre humor, num programa que se estenderá até julho no Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa.
Os Artistas Unidos estreiam, na quarta-feira, em Lisboa, “A Estupidez”, de Rafael Spregelburd, numa encenação de João Pedro Mamede, segundo o qual se trata de “uma peça sobretudo para atores jogarem”.
Os The Gift e os Memória de Peixe são duas das bandas portuguesas que vão estar na próxima semana no festival Eurosonic (Holanda) e embora tenham percursos diferentes, ambas consideram que é uma oportunidade importante para se internacionalizarem.
O musical “Partimos. Vamos. Somos”, que celebra os 300 anos da criação do Patriarcado de Lisboa, volta à cena de 12 a 15 de janeiro, no Teatro Tivoli/BBVA, em Lisboa, divulgou o patriarcado.
Um ciclo de cinema e debates e uma exposição de fotojornalismo português dão hoje o mote para o quarto Congresso dos Jornalistas, no Cinema são Jorge, em Lisboa.
A cerimónia da despedida privada a Carrie Fisher, na sua casa em Beverly Hills, não deixou de contar com o sentido de humor da atriz que morreu a 27 de dezembro.
A programação da temporada 2017 da Companhia de Teatro de Almada (CTA) reflete preocupação com os problemas que afetam o mundo, das migrações ao crescimento da extrema direita, disse hoje à Lusa o seu diretor.
O escritor argentino Ricardo Piglia morreu esta sexta-feira em Buenos Aires, aos 75 anos, deixando um amplo legado de obra traduzida para quinze idiomas.
De sorriso nos lábios e copo de cerveja na mão, Willem, um dos colaboradores históricos do Charlie Hebdo, contou à Lusa que o semanário continua igual a si próprio e que não houve autocensura depois do atentado de 7 de janeiro de 2015.
Dois anos depois do atentado contra o Charlie Hebdo, o semanário satírico francês continua a "combater os fundamentalismos religiosos", disse à Lusa uma das desenhadoras e sobreviventes do ataque.
A música portuguesa estará em destaque nos próximos dias no festival Eurosonic, na Holanda, com a presença de mais de 20 artistas, escolhidos numa seleção "muito difícil" por causa da qualidade, disse à Lusa, o programador, Robert Meijerink.
O fotojornalista português Mário Cruz inaugura este mês a sua primeira exposição a solo, na galeria Manifesto, no Porto, com imagens da reportagem “Talibes – Modern Day Slaves” que lhe valeu um prémio World Press Photo no ano passado.
"Songs from Wound-Dresser”, de John Adams, têm estreia portuguesa no dia 15, pela Orquestra Sinfónica Portuguesa (OSP), com o maestro Alexander Vedernikov, sendo solista o barítono Christopher Maltman, anunciou hoje o Teatro Nacional de S. Carlos (TNSC).
A escolha de Portugal como país em destaque no festival Eurosonic, na próxima semana, na Holanda, vai ser "um claro ponto de viragem na música portuguesa", afirmou à agência Lusa Nuno Saraiva, responsável da plataforma Why Portugal.