Cerca de 20 milhões de pessoas acompanharam o episódio final de "A Guerra dos Tronos" só nos Estados Unidos, um recorde para o canal HBO, que divulgou os números da audiência esta segunda-feira, dia 20 de maio.

Do total dos 19,3 milhões de espectadores, 13,6 assistiram ao último episódio em direto, às 21h00 da costa leste dos Estados Unidos (duas da manhã em Portugal). A série bateu o recorde que pertencia à série "Os Sopranos" (13,4 milhões em 2002).

"A oitava temporada de 'A Guerra dos Tronos' teve uma média 44,2 milhões de espectadores por episódio em audiência bruta, o que supõe um aumento de mais de 10 milhões de espectadores em relação à temporada sete", revelou o canal norte-americano em comunicado.

O último episódio da série inspirada na saga de George R.R. Martin bateu o seu próprio recorde - na semana anterior, o episódio tinha sido visto por mais de 18,4 milhões de espectadores.

A marca ainda está longe da estabelecida pela comédia "M*A*S*H", que registrou uma audiência de 106 milhões no seu último capítulo, em fevereiro de 1983, a maior já obtida por uma série de TV.

O final de "A Guerra dos Tronos" foi acompanhado em todo o mundo, sendo um dos temas mais comentados nas redes sociais. O site Rotten Tomatoes, que apresenta a média das críticas nos Estados Unidos, avaliou o último episódio, chamado "O Trono de Ferro", com 56% aprovação.

A oitava temporada recebeu 69% de aprovação, bem longe dos mais de 90% de aceitação (em média) das sete temporadas anteriores.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.