Os novos episódios de "A Guerra dos Tronos" estreiam dia 25 de abril a Portugal. Segundo George R.R. Martin, a série e os livros vão trilhar caminhos ainda mais distintos a partir da sexta temporada.

Em entrevista ao site IGN, o autor da saga revelou que haverá algumas reviravoltas na história dos livros e que não irão acontecer na série de televisão. "[A reviravolta] Envolve algumas personagens e uma delas está morta na série, mas viva nos livros. Então, infelizmente, não irá acontecer na série porque mataram alguém que eu não matei", contou R.R. Martin, explicando ainda que demorou alguns anos a tomar a decisão.

"Não comecem já a tentar descobrir quem é porque, neste momento, umas 15 personagens estão mortas na série e nos vivos nos livros", relembrou o escritor.  

No início de 2016, George R.R. Martin revelou que não conseguiu respeitar os prazos para terminar "Os Ventos do Inverno". Na entrevista ao IGN, o autor lamentou novamente não ter conseguido acabar o livro antes do início da sexta temporada da série da HBO. "Idealmente gostava de ter terminado os livros e ter a história completa, mas a série segue um ritmo mais acelerado do que o meu. Isso acontece parcialmente porque sou um escritor lento, sempre fui, mas também tive muitas distrações nos últimos anos. No início, escrevi vários episódios de "A Guerra dos Tronos". E também sou produtor-executivo da série. Isso ocupa um tempo razoável", confessou.

Sobre o final que pretende dar à saga, R.R. Martin admite já ter uma ideia, mas que "nos detalhes é que mora o diabo".

Os novos episódios de "A Guerra dos Tronos" chegam ao Syfy Portugal no dia 25 de abril, menos de 24 horas depois da estreia nos Estados Unidos.