"Dark" é descrita com uma das séries mais complexas e intrincadas do serviço da Netflix - para ajudar, o serviço de streaming criou uma página especial com um resumo. Ao longo dos episódios, os espectadores são empurrados para uma narrativa que decorre em várias linhas temporais, que convergem em diversos momentos e onde são reveladas várias versões diferentes das personagens.

Todas as perguntas que foram alimentadas nas primeiras duas temporadas são respondidas na terceira e última temporada, que estreou este sábado, dia 27 de junho, no serviço de streaming. "Na sua terceira e última temporada, 'Dark' chega à sua alucinante conclusão, ultrapassando os conceitos de espaço e tempo", sublinha a Netflix.

Da primeira à terceira temporada, entre o passado, o presente e o futuro

O desaparecimento do jovem Mikkel Nielsen (Daan Lennard) Liebrenz na vila de Winden, na Alemanha, é um dos principais mistérios da primeira temporada - a criança é filha do polícia Ulrich Nielsen (Oliver Masucci), que já tinha sofrido com o desaparecimento do seu irmão mais novo, Madds, 33 anos antes.

Sem grandes explicações, Mikkel vai parar a 1986 depois de entrar numa gruta perdida no meio de uma floresta.

Mas Mikkel é só uma das crianças que desaparece na pequena cidade - Erik Obendorf (Paul Radom), Yasin Friese (Vico Mücke) e Mads Nielsen (Valentin Oppermann), há 33 anos, também viajaram para o passado.

Na segunda temporada da série, continuaram a ser reveladas novas pistas sobre o desaparecimento de Mikkel. Mas as novas revelações trouxeram ainda mais caos à pacata cidade alemã.

Na segunda parte, "Jonas está preso no futuro e tenta desesperadamente regressar a 2020". "Entretanto, os seus amigos Martha, Magnus e Franziska tentam descobrir qual o envolvimento de Bartosz nos misteriosos incidentes que ocorrem na sua pequena cidade natal, Winden. Cada vez mais pessoas são são atraídas para os eventos orquestrados por uma figura obscura que aparentemente controla tudo o que está ligado em diferentes áreas temporais", resume a Netflix.

Na terceira e última temporada, "ao chegar a um novo mundo, Jonas tenta decifrar o que significa esta versão de Winden para o seu próprio destino, enquanto os que ficaram para trás no outro mundo têm de encontrar uma forma de quebrar o ciclo que não interfere apenas com o tempo, mas também com o espaço". "Dois mundos. Luz e trevas. E no centro de tudo, uma trágica história de amor de proporções épicas", remata o serviço de streaming.

Veja o teaser da terceira temporada:

No início das gravações da segunda temporada, o SAPO Mag visitou os bastidores e conversou com o elenco - veja aqui a reportagem. 

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.