"Buzz Lightyear" vai ficar disponível a 3 de agosto no Disney+, anunciou a plataforma esta quarta-feira.

A 26.ª longa-metragem dos estúdios Pixar chega mais cedo ao streaming, 48 dias após a estreia a 17 de junho nos cinemas americanos, seguindo uma mudança provocada pela pandemia.

Em Portugal, a animação foi vista por 91.472 espectadores desde a estreia a 16 de junho e continua em exibição em 62 salas.

"‘Buzz Lightyear’ está incrível na grande tela, é claro, mas estamos muito entusiasmados em trazê-lo para o Disney+”, disse o realizador Angus MacLane no comunicado oficial.

“Dedicámos anos de nossas vidas a este filme e estamos muito orgulhosos deste trabalho. Queremos partilhá-lo com o maior número de pessoas possível. O Disney+ não apenas dá a mais fãs a oportunidade de ver 'Buzz Lightyear', mas também nos fornece todos os meios para vê-lo de novo e de novo”, sublinhou.

A animação conta a história da origem de Buzz Lightyear, o herói que inspirou o brinquedo dos quatro filmes "Toy Story", um lendário astronauta, assim como do resto da tripulação deixada num planeta hostil situado a 4,2 milhões de anos-luz da Terra.

A animação foi um fracasso de bilheteira, arrecadando 213 milhões de dólares nas bilheteiras mundiais, contra um orçamento de 200 milhões só para a produção.

Apesar das boas críticas, também houve reação negativas à substituição de Tim Allen, que deu voz ao brinquedo nos filmes "Toy Story", por Chris Evans como a voz do astronauta.

TRAILER DE "BUZZ LIGHTYEAR".