Na última semana de campanha, o frente-a-frente, na RTP1, fechou um ciclo de mais de 20 debates entre os candidatos a Belém. Segundo dados da Gfk e CAEM, o debate entre nove dos dez candidatos (devido à morte do socialista Almeida Santos, Maria de Belém não participou) foi acompanhado por uma média de 551 mil espectadores (11,3% de share), ficando de fora dos programais mais vistos desta terça-feira, 19 de janeiro.

No total diário do canal 1 do operador público, “Presidenciais 2016: O Debate” foi o quinto programa mais visto do dia, atrás de “Portugal em Direto” e de “O Preço Certo”, por exemplo.

À mesma hora, na TVI, o jogo entre o Portimonense e o Sporting, a contar para a Taça da Liga, conquistou uma média de 1,6 milhões de espectadores. Às 22h00, enquanto decorria o debate, foi para o ar na estação de Queluz de Baixo mais um episódio de “Única Mulher”, novela vista por um milhão e 377 mil portugueses.

Na SIC, no decorrer do frente-a-frente na RTP1, foi transmitida a novela “Coração d’Ouro” (um milhão e 368 mil espectadores).

Segundo a agência Lusa, a maioria dos nove candidatos que participaram esta terça-feira à noite no último debate televisivo antes das eleições presidenciais fizeram um balanço positivo, tendo alguns aspirantes a Belém criticado a divisão do tempo e as ideias debatidas.

No final do dia, a TVI liderou as audiências com 23% de share, seguida da SIC com 17,1%. Já a RTP1 conquistou 14% de share.