Cláudia Vieira e João Manzarra foram as celebridades escolhidas pela SIC para apresentar a terceira temporada de «Ídolos», um programa musical que lançou nomes como Luciana Abreu ou Nuno Norte.

O programa estreia a 20 de Setembro, mas os "castings" já estão a movimentar milhares de jovens um pouco por todo o país. Segundo a produtora Fremantle Media, estão inscritos mais de 15 mil candidatos!

Depois da enchente que marcou as provas de selecção no Porto, seguiu-se agora Lisboa, onde centenas de jovens tentaram a sua sorte e enfrentaram o temível júri composto pelo já conhecido Manuel Moura dos Santos, Roberta Medina, Pedro Boucherie Mendes, director dos canais temáticos da SIC, e o músico Laurent Filipe.

SapoTV esteve junto às Cavalariças do Hotel Pestana Palace, o local escolhido para receber os 800 candidatos do primeiro dia de castings em Lisboa, e testemunhou o sucesso da dupla de apresentadores.

Cláudia Vieira, que se confessa «um pouco ansiosa» perante este novo desafio profissional, aproveitou para elogiar os dotes vocais do seu colega: «Eu não canto nada bem, mas o Manzarra até tem jeito para cantar. Se ele não fosse apresentador, seria com certeza um dos concorrentes...», disse a apresentadora, divertida.

João Manzarra é mais experiente do que Cláudia nestas andanças. Estreou-se como apresentador em finais de 2007 no «Curto-Circuito» da SIC Radical e nunca mais parou. Actualmente, apresenta o programa «Todos Gostam do Verão», ao lado de Carolina Patrocínio.

A nova dupla de apresentadores sucede a Sílvia Alberto e Pedro Granger, que estiveram juntos nas primeiras edições de «Ídolos», e por isso Cláudia Vieira assume a sua inexperiência e admite que esta é «uma forte responsabilidade».

Mas Manzarra tenta tranquilizá-la com recurso ao humor: «Eles fizeram um bom trabalho, mas nós vamos fazer diferente e muito melhor!»

(Texto: Joana Côrte-Real)

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.