"Linha de Separação" é a nova aposta da RTP2.  A minissérie alemã de três episódios vai ser transmitida de 21 a 23 de fevereiro, às 22h15. A história é inspirada em acontecimentos verídicos que abrangem o período entre 1945 e 1961 e é descrita como um "retrato de um novo conflito, potencialmente mais devastador, que emerge após a 2ª Guerra Mundial: a Guerra Fria".

"Abril de 1945, Alemanha, Hora Zero. Em Tannbach, uma pequena aldeia na fronteira entre a Baviera e a Turíngia, várias pessoas lutam pela sobrevivência. A propriedade da família von Striesow serve de abrigo a refugiados. Com o avanço dos aliados americanos, os moradores levantam bandeiras brancas em sinal de rendição. No entanto, um último e vigoroso grupo de fanáticos Nazis da Volksturm tenta travar a invasão americana", explica o canal em comunicado.

Na sinopse, a RTP avança ainda que, enquanto a presença dos soldados americanos é gradualmente integrada na rotina diária, alguns habitantes estão escondidos num bunker, numa floresta próxima, na esperança de não serem punidos pelos seus atos". "Quando as tropas russas chegam, ambas as superpotências reivindicam Tannbach e uma nova ocupação começa, numa cidade dividida entre a democracia e o comunismo", acrescenta o canal.

Heiner Lauterbach, Henriette Confurius, Nadja Uhl, Jonas Nay, Ronald Zehrfeld, Martina Gedeck, Natalia Worner, Ludwig Trepte e Alexander Held fazem parte do elenco da série.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.