Depois do sucesso mundial de "La Casa de Papel", a Netflix continua a apostar em séries espanholas. Esta sexta-feira, dia 3 de agosto, chegou ao serviço de streaming "Fariña", uma produção original da Atresmedia Televisión, a mesma produtora da série sobre o assaltado à Casa da Moeda, que foi transmitida no canal Antena 3.

"Fariña" decorre nos anos 1980, na Galiza, e é baseada no livro de Nacho Carretero. "Na Galiza dos anos 80, um jovem pescador torna-se um próspero traficante de cocaína, oferecendo um ponto de entrada na Europa aos cartéis sul-americanos", descreve a Netflix na sinopse que disponibiliza na sua plataforma.

Os 10 episódios centram-se em Sito Miñaco (Javier Rey), filho de um humilde casal de pescadores, que durante anos ajudou o seu pai na pesca ilegal, para conseguirem sobreviver. "Assim que as portas do contrabando se abrirem diante dele, Sito Miñaco quer conquistar tudo, acabando por se tornar num dos narcotraficantes mais poderosos da Galiza", explica a Antena 3.

Fariña

Na sua estreia em Espanha, a série foi acompanhada por 3,4 milhões de espectadores - "Fariña" superou a estreia de "La Casa de Papel" - segundo o El País, em Espanha, os primeiros nove episódios alcançaram uma média de quase 2,7 milhões de espectadores.

Os primeiros episódios da série também conquistaram a crítica. "Um começo cheio de ritmo que prende o espectador a uma história que passa com um bom pulso, sem decair e com um raro sotaque galego na televisão nacional e que é divertido de ouvir. Porque esta é uma história com personagens galegos e, portanto, deve ter atores galegos e sotaque galego", escreveu o El País.

Fariña

"Com 'Fariña' queremos que todo o mundo entenda o que se passava na Galiza nos anos 1980, frisa o  realizador da série, Ramón Campos.

Para o jornal espanhol, "Fariña" é uma "história local, muito local, mas com ambição global": "Uma história que pode ter ressonância fora das nossas fronteiras".

Carlos Blanco (Oubiña), Antonio Durán Morris (Charlín), Manuel Lourenzo (Terito), Monti Castiñeiras (Colombo) e Tristán Ulloa (Darío Castro) completam o elenco de "Fariña".

Veja o trailer da série:

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.