"Fogo e Fúria", o livro polémico com revelações explosivas sobre o primeiro ano de governação do presidente Donald Trump, será adaptado para a televisão, avançou esta quarta-feira a imprensa especializada.

O The Hollywood Reporter e a Variety revelaram que a produtora Endeavor Content comprou os direitos do livro do jornalista Michael Wolff para cinema e televisão. Segundo as pulicações, Wolff será o produtor-executivo da série, juntamente com o veterano Michael Jackson, que já trabalhou na BBC e no Channel 4.

A rede que irá transmitir a série ainda não foi definida.

No livro “Fogo e Fúria”, um dos títulos mais comentados das últimas semanas, Michael Wolff analisa os esquemas internos da polémica presidência de Trump, através de informação privilegiada a que teve acesso.

Na obra, o autor explora o fenómeno Trump e o drama, as controvérsias e os escândalos a ele associados, que têm toldado as suas verdadeiras motivações e objetivos.

“Com uma prosa mordaz, o autor deixa estes indivíduos a nu, apresentando as personalidades mais dramáticas, apaixonantes, incomuns e, de muitas formas, carismáticas que alguma vez entraram na Casa Branca desde que há memória nos principais meios de comunicação”, refere a editora, em comunicado.

Com base nas suas opiniões e entrevistas exclusivas, o “livro explosivo” desconstrói este fenómeno que, até agora, não tinha explicação.

O livro alcançou o top de vendas nos Estados Unidos antes de ser colocado à venda.

Em Portugal, a Actual Editora, chancela do Grupo Almedina, adquiriu os direitos para a edição do livro da autoria de Michael Wolff.