Na manhã desta terça-feira, dia 16 de abril, um  grupo de activistas do movimento Extinction Rebellion, Rebelião de Extinção em português, invadiu os estúdios do da CMTV, em Lisboa. Os ambientalistas apareceram na emissão em direto do programa das manhãs, apresentado por Maya e Nuno Eiró.

Segundo o jornal Público, grupo surgiu com cartazes e faixas, protestando contra a "permanente deturpação que alguns órgãos praticam quando relegam a questão das alterações climáticas para segundo ou terceiro grau".

Veja o vídeo:

Ao P3, João Camargo, organizador da iniciativa e activista do grupo Climáximo, explicou que esta ação cria na opinião pública a "percepção de que a dimensão da crise [climática] que estamos a viver não é assim tão grande quanto isso, quando na verdade não há crise maior que esta".

Durante o direto, Maya frisou não conhecer os motivos da invasão. "Eu não faço ideia do que seja isto mas, olhem, vamos para intervalo", disse a apresentadora.  O programa retomou a emissão cerca de 20 minutos depois.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.