Não são apenas os programas das manhãs que têm perdido espectadores nos últimos meses. De acordo com os dados divulgados pela Gfk e citados pelo Correio da Manhã, os talk shows que preenchem as grelhas das tardes dos canais em sinal aberto perderam aproximadamente 56 mil telespectadores em comparação com o mesmo período de 2016.

Segundo o relatório, de segunda a sexta-feira, nos primeiros sete meses deste ano, os programas das tardes foram acompanhados por uma média de 720 mil pessoas. Em 2016, os talk shows da RTP1, SIC e TVI somaram uma média de 776 mil espectadores por dia.

Apesar da quebra, "A Tarde é Sua" (TVI) continua a liderar o horário. Até ao final de julho, o programa de Fátima Lopes era acompanhado por uma média de 358 mil espectadores por dia (17,5% de share), registando uma quebra de duas mil pessoas.

"Juntos à Tarde",  programa deJoão Baião e Rita Ferro Rodrigues na SIC, é um segundo programa mais visto, apesar de ter registado uma quebra de 38 mil espectadores em comparação com o período homólogo de 2016, época em que estava no ar o talk show "Grande Tarde".

Já o programa apresentado por Tânia Ribas de Oliveira e José Pedro Vasconcelos foi acompanhado por uma média de 166 260 telespectadores - menos 16 mil pessoas do quem 2016.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.