Nicolau Breyner, que comemora este ano 50 anos de carreira, nunca mais se vai esquecer da homenagem que lhe foi prestada na noite do passado domingo.

Por iniciativa da TVI, que transmitiu a gala em directo a partir do Teatro Tivoli, em Lisboa, dezenas de artistas e amigos desfizeram-se em sentidos elogios ao artista e ao homem. Emocionado, Nicolau não conseguiu conter as lágrimas.

«É uma pessoa preocupada com os outros e é super-generoso. Não pode ver ninguém triste ou mal disposto, que ele encarrega-se, de forma subtil, que haja sempre foguetes e purpurinas no ar», disse a actriz Alexandra Lencastre, uma das muitas estrelas que marcaram presença na festa.

Jorge Palma, Rui Veloso, Luís Represas, Vítor Norte, Sílvia Rizzo, Fernanda Serrano e Marisa Cruz foram algumas das figuras do mundo do espectáculo que fizeram questão de ir dar um abraço ao actor. Mas havia na plateia gente de muitas outras áreas, como Marcelo Rebelo de Sousa, Pedro Passos Coelho e Marques Mendes.

«Senti o coração bater muitas vezes», comentaria, no final, o homenageado, que recebeu ainda a Medalha de Mérito Grau Ouro, atribuída pela Câmara Municipal de Lisboa.

Veja imagens da festa na fotogaleria que preparámos para si bem como a entrevista de Miguel Sousa Tavares com a retrospectiva da vida e carreira de Nicolau.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.