O caso dos Panama Papers continua a marcar a agenda mediática de todo o mundo e Frank Underwood, presidente dos Estados Unidos na série "House of Cards", não quis ficar de fora da discussão.
Depois de David Cameron ter confessado que beneficiou do fundo offshore revelado pelos Panama Papers, Underwood comentou no Twitter o caso. "O caminho para o poder está carregado de hipocrisia e de baixas", escreveu o presidente da série da Netflix, partilhando de seguida uma hiperligação para uma notícia sobre o primeiro-ministro britânico que inicialmente negou ter usado o fundo do seu pai.
Mas os comentários de Underwood não ficaram por aqui. Em resposta a um tweet de 2 de maio de Cameron, onde se podia ler "Tenho uma ideia de que se tivermos feito as coisas bem – trabalhar, poupar e pagar os impostos – devias ser recompensado, não punido", a produção da Netflix partilhou um gif onde Underwood lança um olhar irónico à câmara.
Esta não é a primeira vez que Frank Underwood comenta a atualidade na rede social. No início de março, o presidente norte-americano da série de ficção revelou no Twitter que está atento aos últimos acontecimentos que envolvem Lula da Silva e Dilma Rousseff.
Comentários