O actor e modelo Isaac Alfaiate está mais exigente e não vai aceitar participar em telenovelas da TVI, para quem trabalha em exclusividade, se lhe entregarem papéis que não lhe agradem. E deixa mesmo um aviso aos responsáveis do canal de Queluz de Baixo: não quer voltar a ser o «bobo da festa» em mais nenhuma produção.

«No último papel que desempenhei eu era um personagem cómico. Era o motivo das gargalhadas de todos. Tive de trabalhar muito para corresponder às expectativas. Foi uma experiência muito enriquecedora, mas não quero voltar tão cedo ao mesmo registo», garantiu a SapoTV o conhecido actor.

Questionado sobre que papel desejaria, Isaac Alfaiate é peremptório:
«Terá de ser uma coisa séria. Muito diferente daquilo que tenho feito nos últimos tempos. Não tem obrigatoriamente de ser um papel dramático, mas não poderá ser nada vulgar.»

E a fasquia eleva-se quando é questionado se quer ser o protagonista de uma telenovela: «É o desejo de qualquer actor e eu não fujo à regra. Além disso, vêm aí novas novelas e certamente que alguma delas terá o papel em que desejo. Mas também estou aberto a fazer coisas em cinema e em teatro.»

Enquanto não surge nada que lhe agrade, Isaac Alfaiate, que também é modelo, prefere recarregar baterias: «Preciso de umas merecidas férias. Não vou para o estrangeiro, porque o nosso país tem coisas muito bonitas e sítios maravihosos para descansar. E, assim, sempre posso fazer uma ‘perninha' nas passerelles, que é uma coisa de que gosto imenso.»

Quem vai acompanhá-lo neste período de relaxamento profissional é a sua namorada, a modelo Lúcia Garcia, com quem o actor diz estar a passar «momentos maravilhosos» e a preparar «projectos conjuntos».

Isaac Alfaiate recusa-se, no entanto, a revelar se um desses projectos passa pelo casamento com a modelo, com quem já partilha a mesma habitação há vários meses.

(Texto: Carlos Tomás)

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.