"Inventing Anna", nova minissérie da Netflix com a chancela da Shondaland ("Anatomia de Grey") e protagonizada por Julia Garner e Anna Chlumsky, estreou-se na passada sexta-feira, dia 11 de fevereiro, e rapidamente conquistou os espectadores. A produção de nove episódios chegou à liderança do top diário da plataforma em vários países.

A minissérie lidera o ranking em Portugal, Australia, Brasil, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Israel, Itália, Luxemburgo, Rússia, Reino Unido e Estados Unidos, por exemplo.

A primeira temporada segue a história de uma jornalista com a carreira em risco e que decide investigar o caso de Anna Delvey, uma personalidade do Instagram e suposta herdeira alemã que não só roubou os corações da elite social de Nova Iorque, como também o seu dinheiro.

A série é inspirada na história real de Anna Sorokin,  jovem filha de um camionista russo que enganou a elite de Nova Iorque. "Esta história é a mais pura verdade. Exceto as partes que foram completamente inventadas", sublinha a Netflix em todos os episódios.

"Será Anna a maior vigarista de Nova Iorque ou simplesmente o novo rosto do sonho americano? Entre Anna e a jornalista surge uma peculiar relação de amor/ódio enquanto Anna aguarda julgamento e a repórter trabalha em contrarrelógio para responder à grande pergunta do momento: quem é Anna Delvey?", questiona o serviço de streaming.

Veja o trailer:

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.