Anna Sorokin, conhecida por Anna Delvey e cuja história de vida inspirou a popular série "Inventing Anna" (Netflix), será uma das participantes da nova temporada da versão norte-americana de "Dancing With The Stars". O anúncio foi feito esta quarta-feira, 4 de setembro, no programa "Good Morning America".

A jovem filha de um camionista russo enganou a elite de Nova Iorque, usando uma identidade falsa. Em 2019, Anna Sorokin, que se apresentava como Anna Delvey, foi condenada a 12 anos e, em 2022, foi libertada, ficando em prisão domiciliária.

Segundo a BBC, a alemã vai fazer dupla com o bailarino Ezra Sosa e terá de usar pulseira eletrónica durante os programas. Sorokin luta atualmente contra uma ordem de deportação.

"Inventing Anna", a série da Netflix

"Inventing Anna", minissérie da Netflix com a chancela da Shondaland ("Anatomia de Grey") e protagonizada por Julia Garner e Anna Chlumsky, estreou-se em fevereiro de 2022 e chegou à liderança do top diário da plataforma em vários países.

A primeira temporada segue a história de uma jornalista com a carreira em risco e que decide investigar o caso de Anna Delvey, uma personalidade do Instagram e suposta herdeira alemã que não só roubou os corações da elite social de Nova Iorque, como também o seu dinheiro.

A série é inspirada na história real de Anna Sorokin,  jovem filha de um camionista russo que enganou a elite de Nova Iorque. "Esta história é a mais pura verdade. Exceto as partes que foram completamente inventadas", sublinha a Netflix em todos os episódios.

"Será Anna a maior vigarista de Nova Iorque ou simplesmente o novo rosto do sonho americano? Entre Anna e a jornalista surge uma peculiar relação de amor/ódio enquanto Anna aguarda julgamento e a repórter trabalha em contrarrelógio para responder à grande pergunta do momento: quem é Anna Delvey?", questiona o serviço de streaming.

Veja o trailer: