Na semana passada, depois de um desentendimento em direto com Pedro Guerra, José de Pina abandonou o programa "Prolongamento", da TVI24. Nas redes sociais, o humorista e comentador do Sporting explicou que "tomou a decisão de sair do programa Prolongamento da TVI" na sequência do "lamentável incidente no programa de segunda-feira", dia 14 de maio.

Em entrevista a Rui Unas, no "Maluco Beleza - Live Show", José Pina confessou que "esteve mal". "Senti que aquilo não fui bom. Fiz um textinho a comunicar porque é que sai. Senti que já era de mais. O Pedro Guerra chamou-me coisas daquele género", contou. "Perdi a cabeça e estava na fronteira do buraco negro", acrescentou.

"O Pedro Guerra reagiu com o que tinha. Começou a falar de coisas privadas, com aquilo que é a comunicação política", defendeu. No momento em causa, em direto, os dois comentadores discutem, com José de Pina a ofender Pedro Guerra e a dar um "abanão" ao colega.

"Perdi a cabeça e estava na fronteira do buraco", frisou o comentador em entrevista a Rui Unas, acrescentando que a TVI "sempre foi impecável". "O Pedro Guerra decidiu contra-atacar com o seu metié. E o que é o metié do Pedro Guerra? É comunicação terrorista, criação de factos alternativos. E começou a entrar por domínios pessoais", defendeu.

Na entrevista, José de Pina explicou ainda a sua relação com os comentadores do programa. "O Manuel Serrão também tem um registo humorístico e já o conhecia. O Manuel Serrão fez a apresentação do meu primeiro livro no Porto e, portanto, já o conhecia bem e temos amigos em comum (...) Havia era um terceiro elemento [Pedro Guerra] que já sabia quem era, que era truculento nos programas da CMTV e que tinha tido um desaguisado com o doutor Eduardo Barroso. Mas como humorista também vou lá - percebo de futebol, tenho resposta e tenho sentido de humor. Portanto, fiz o meu papel e a TVI convidou-me por alguma razão, gostava de aliviar aquilo", contou.

"Eu já tinha feito muito humor futebolístico antes (...) Na televisão, já tinha feito os 'Sacas sem Lei', no Canal Q. Era humor político e desportivo. Sempre fiz e, alo longo dos anos, no 'Contra-Informação', fazíamos muita coisa de humor desportivo e de futebol", recordou, acrescentando que aceitou encarou o programa da TVI24 como um desafio.