Família, política e traição são temas que a cantora aborda no filme realizado por Dikayl Rimmasch e Jonas Åkerlund.

"Lemonade", o sexto disco da artista, é um projeto conceptual sobre um casamento em crise. Narra o trajeto – pessoal mas universal – de uma mulher traída pelo amante. Um caminho de dor, decepção e raiva que, no entanto, culmina num lugar de amor e esperança. A história estreou em abril, no canal norte-americano HBO, e provocou reações na sua fiel colmeia de fãs, que rapidamente apontou os ferrões a Jay Z – considerando-o autor do adultério.

O rapper colaborou recentemente com Fat Joe e Remy Ma na remistura de "All The Way Up" e fez referência à controvérsia: "You know you made it when the fact that your marriage made it is worth millions." Se Beyoncé foi ácida na limonada que espremeu, o marido acrescenta sumo: "Lemonade is a popular drink and it still is."

Beyoncé está na estrada a apresentar The Formation World Tour e no concerto de arranque da digressão dedicou uma canção ao marido. A cantora foi acompanhada por Jay Z esta semana à gala dos CFDA Awards, onde foi reconhecida com o prémio de Fashion Icon, e o evento marcou a primeira aparição pública do casal desde o lançamento de "Lemonade".