O voo TP839 da TAP, que trouxe Salvador e Luísa Sobral, aterrou em Lisboa antes das 16h00 deste domingo, 14 de maio. Os cantores foram recebidos no aeroporto Humberto Delgado por centenas de portugueses que quiseram ser os primeiros a dar os parabéns aos irmãos Sobral.

"Não me controlei e chorei como um bebé ao ver este mar de gente. É tão bom ver que a arte também move as pessoas desta maneira", começou por escrever a compositora de "Amar pelos Dois" e irmã de Salvador.

Na mensagem partilhada na sua página no Facebook, Luísa Sobral agradeceu ainda o apoio de todos. "Muito obrigada a todos os que nos foram receber, a todos os que torceram por nós, aos nossos colegas músicos que nos enviaram mensagens lindíssimas, e à RTP por ter sempre defendido a nossa canção com unhas e dentes.  Agora sim vou poder dizer um dia ao meu filho: 'Sabes que eu e o tio já ganhámos a Eurovisão?'", escreveu a cantora.

Portugal ganhou este sábado, pela primeira vez, o Festival Eurovisão da Canção, com "Amar pelos dois", interpretada por Salvador Sobral.

A canção, com letra e música de Luísa Sobral, irmã de Salvador Sobral, obteve 758 pontos na votação combinada dos júris nacionais e do público, na final do festival disputada em Kiev, na Ucrânia, que foi transmitida em direto pela RTP1.

A final do Festival Eurovisão da Canção foi disputada por 26 países.