Luísa Sobral, irmã de Salvador e compositora de "Amar Pelos Dois", já está em Kiev, na Ucrânia, a ensaiar para o Festival Eurovisão da Canção. A cantora está a substituir o irmão na fase inicial devidos aos problemas de saúde do concorrente português.

"Salvador poderá nem sequer vir a ocupar o palco inteiro. Bastará um cantinho, que será ocupado nos primeiros ensaios pela irmã Luísa Sobral. Salvador tem problemas de coração e voará para Kiev apenas dois dias antes da semifinal. Todos os preparativos ficam a cargo de Luísa, a autora da canção, que a escreveu para a voz do irmão", revelou a RTP1 durante uma peça emitida no "Telejornal".

O primeiro ensaio de Luísa Sobral realizou-se no passado domingo, 30 de abril. A cantora voltou a subir ao palco da Eurovisão esta segunda-feira, tendo-se destacado nas votações da imprensa presente no local. Na ronda inicial no International Exhibition Centre, ficou em terceiro lugar da Press Poll, com 64 pontos. Em primeiro lugar ficou a Finlândia com 72 pontos, seguida do Azerbaijão com 65 pontos.

Veja o primeiro ensaio de Luísa Sobral:

Portugal vai subir ao palco da Eurovisão a 9 de maio, na primeira semifinal da competição, numa cerimónia que conta ainda com as participações de Montenegro, Finlândia, Geórgia, Bélgica, Suécia, Albânia, Azerbaijão, Austrália, Chipre, Eslovénia, Arménia, Moldávia, República Checa, Letónia, Islândia, Grécia e Polónia. A segunda semifinal está agendada para 11 de maio e a final decorre no dia 13 do mesmo mês.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.